Já reparou que às vezes o mundo gira mais rápido do que aquela montanha-russa da Disneylândia? É tão difícil nos manter em pé nessas horas!
Mas às vezes não sei se para compensar...(se for, esta não é a forma correta de fazer isso),parece que o mundo pára,mas o tempo não o acompanha.Este continua girando tão rápido que nos deixa zonzos.Nada muda,nenhuma revolução,nenhum acontecimento,nada surge,...
É nesses momentos que me sinto entediada do mundo que me sinto "uma metamorfose ambulante" obrigada a fazer as minhas revoluções internas,e mesmo que talvez ninguém saiba dos grandes feitos meus,tenho a consciência de que os fiz dentro de mim.
Talvez esta seja minha próxima revolução:aprender a explodir,não no sentido de ter um ataque de nervos mas no sentido de Chaplin, quando este diz: "Não devemos ter medos dos confrontos.Até os planetas se chocam,e do caos nascem as estrelas."
Em resumo: Muitas vezes o mundo,as pessoas, a sociedade, tudo nos entedia,porque esta é a função deles nos envolver de tal modo que não percebemos esse marasmo que nos cerca. É nessas horas que devemos nos desligar do mundo e criar o nosso imaginário,e nele inventar,fazer guerras e revoltas.Creio que a grande maioria dos nossos problemas seriam mais facilmente resolvidos se fugissemos do convencionalismo,e procurassemos novas soluções para as coisas. Afinal essa é a SUA vida,e só você pode mudá-la!
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)